Horário de Funcionamento: 7h às 17h30

Av. São Josafat, 1496
Centro - Mamborê/PR
87340-000
(44) 3568-1136
Horário de Funcionamento: 7h às 17h30

Diretora e coordenadora da ENSF participam de formação em Ponta Grossa

A Imaculada Rede de Educação realizou o primeiro Encontro de Formação de 2019, na Casa de Oração Madre Josafata, em Ponta Grossa, de 26 a 28 de fevereiro. Participaram as diretoras das escolas da Rede, coordenadoras e pastoralistas. Da Escola Nossa Senhora de Fátima (ENSF), estiveram presentes a Ir. Ana Regina Praisner, diretora, e Roselene de Fátima Piginski Polizelo, coordenadora pedagógica.

Após a abertura do encontro, conduzida pela equipe de Apucarana, que destacou a passagem bíblica de Mateus 5,13: “Vós sois o sal da terra” e “Vós sois a luz do mundo”, a Ir. Rosângela Campanharo, coordenadora pedagógica da Rede, deu boas-vindas aos participantes e fez um breve resumo da programação, composta por palestras, dinâmicas e oficinas. “Nós sabemos muita coisa, mas se a gente não se esvaziar, não consegue receber o novo”, enfatizou.

A acolhida ficou a cargo da Madre Provincial Ir. Rosália Parastchuk, que destacou o centenário de morte da Madre Josafata. “Faz 100 anos que ela está rezando pela gente lá no céu. Então, é uma data muito importante e que coincide bem com o assunto do dia de hoje (Pastoral Escolar). Por isso, estou muito contente de estar aqui, pois este é o tema do nosso coração”, disse.

Sergio Junqueira falou sobre a organização das diretrizes para a Pastoral da Rede, levando os participantes a refletir, entre outras coisas, sobre a efetividade do processo religioso nas escolas. Junqueira é livre docente em Ciência da Religião, mestre e doutor em Ciência da Educação e licenciado em Pedagogia.

A Ir. Deonisia Diadio e a jornalista Luciana Vidal apresentaram às diretoras e coordenadoras o Planejamento de Marketing 2019 e o Guia de Marketing da Imaculada Rede de Educação.

Uma equipe da Editora Positivo falou sobre a finalização do processo pedagógico e o início do processo de recrutamento e seleção. Estiveram presentes Raphaela Ribas Lupion Gubert, coordenadora pedagógica das Escolas Confessionais; Ana Paula Ungaratti, analista de Informações Gerenciais; Lúzia Ferreira Martins, supervisora pedagógica; e Silvia Cristina Staron, que é formada em Ciências Contábeis, pós-graduada em Gestão de Pessoas e mestre em Administração. Ela atua há 16 anos na área de Recursos Humanos no setor de Educação e compartilhou importantes conhecimentos com os participantes.


Reflexão/Dinâmica "Vós sois o sal da terra e a luz do mundo", na abertura do encontro


Participantes com a Ir. Rosália Parastchuk, madre provincial