Horário de Funcionamento: 7h às 17h30

Av. São Josafat, 1496
Centro - Mamborê/PR
87340-000
(44) 3568-1136
Horário de Funcionamento: 7h às 17h30

ENSF inicia Semana Pedagógica com presença de consultores de editora

A equipe de professores da Escola Nossa Senhora de Fátima (ENSF) – Imaculada Rede de Educação se reuniu, na terça-feira (29), para o início da Semana Pedagógica, que é a preparação para o novo ano letivo. No primeiro dia, estiveram presentes Marlon Oliveira da Silva, consultor comercial da Editora FTD, e Elisangela Lima Pandorf, consultora de literatura da FTD, ambos de Curitiba. A Ir. Ana Regina Praisner, diretora da ENSF, esteve presente, bem como a coordenadora pedagógica, Roselene de Fátima Piginski Polizelo.

“Como a escola utiliza um projeto de literatura há alguns anos e tem essa preocupação com a formação do leitor, a editora FTD tem como ideia, em parceria com a escola, desenvolver esse hábito de leitura dos alunos e ajudar com nossas soluções educacionais”, disse Marlon Oliveira da Silva, informando que os professores participaram de uma formação para que possam utilizar o material da melhor forma possível, em sala de aula.“

A gente vem implementando um projeto onde o aluno seja protagonista também desse conhecimento”, disse Elisangela Lima Pandorf, sobre o trabalho de literatura nas escolas. “Que ele (aluno) faça leituras de mundo através da literatura; que não fique algo tão estagnado somente em uma atividade de escola como fazer provas ou responder questionário, mas, que através da literatura ele consiga desenvolver um senso crítico; que ele consiga fazer leituras e interpretações da vida cotidiana e, juntamente com o livro que ele trabalha, desenvolva também outras atividades como a parte de oralidade”, prosseguiu a consultora de literatura da Editora FTD, citando um dos desafios do trabalho que é fato dos estudantes terem grande atração pelas tecnologias modernas.

 

Semana Pedagógica

As atividades da Semana Pedagógica da ENSF continuam. Na quarta-feira (30), os professores se deslocarão à Escola Pio X de Juranda, onde terão formação.

Na quinta-feira (31), a formação sobre o Positivo ON e BNCC será na própria escola, em Mamborê, com presença dos professores da escola de Juranda.

Na sexta-feira (1), o Pe. Antonio conduzirá uma reflexão sobre relações interpessoais.


Ir. Ana Regina Praisner no momento de reflexão, na abertura do encontro


Elisangela Lima Pandorf, consultora de literatura da FTD


Trabalho em grupos menores


Marlon Oliveira da Silva (FTD), Ir. Ana Regina Praisner, Elisangela Lima Pandorf (FTD) e Roselene Polizelo


Participantes